5 razões para ter uma piscina em casa

Em um país de clima tropical como o Brasil, nada melhor do que ter uma piscina em casa para se refrescar e se divertir com a família e amigos. Essa já é uma realidade para muitos brasileiros que buscam a privacidade e o conforto de ter sua própria piscina no jardim.

Além de ser uma alternativa de lazer, existem diversas vantagens para fazer essa instalação. Conheça 5 delas no texto de hoje. Vamos lá?

1. A família inteira se diverte

Um espaço ao ar livre para fazer reuniões familiares fica ainda melhor com uma piscina para se divertir. Esse tipo de entretenimento é interessante tanto para adultos quanto para crianças e, com certeza, deixará o momento de confraternização mais descontraído e alegre.

2. É possível relaxar e se exercitar sem sair de casa

Há dias em que não dá vontade de sair de casa para ir a clubes se exercitar ou de descansar com a família. Essa, sem dúvida, é uma das melhores vantagens de ter uma piscina em casa: fazer o que tiver vontade e a hora em que quiser, sem ter que pegar trânsito e nem pagar mensalidade.

Em sua área de lazer com piscina, você poderá nadar à vontade, que é um exercício completo para se manter em forma e melhorar a resistência de seu corpo. Também é possível relaxar e tomar sol para renovar as energias. Tudo isso com muita privacidade.

3. Valoriza o imóvel

Se antigamente ter uma piscina em casa era sinônimo de alto custo na construção e manutenção, hoje em dia, essa realidade mudou. Atualmente, quem tem uma piscina pode contar com produtos de alta tecnologia para facilitar a manutenção e ainda aumentar de 10% a 15% do valor total de seu imóvel.

Mesmo que não esteja em seus planos vender sua casa, é importante saber que a valorização poderá pagar o valor investido na instalação da piscina.

4. É diversão garantida nas férias escolares

Durante as férias escolares de fim de ano, o que os pais mais querem é que seus filhos se desliguem dos aparelhos tecnológicos e experimentem brincadeiras ao ar livre. A piscina é a solução perfeita para esse entretenimento, porque ajuda no desenvolvimento do corpo e até melhora a imunidade.

Atente-se apenas em garantir a segurança dos pequenos, por isso, invista em boias adequadas para eles usarem e em piso antiderrapante nos arredores da piscina.

5. A higiene da piscina fica por sua conta, o que é ótimo

O número de pessoas que entrarão na sua piscina será bem menor em comparação ao de um clube. Mesmo com o pouco movimento, não se pode ignorar a importância da manutenção correta da piscina.

Por estar sob sua responsabilidade, a limpeza da água e a qualidade dos produtos utilizados devem ser garantidas. É uma grande vantagem, pois você terá controle da higienização da piscina.

Além disso, analise qual modelo de piscina combina com o perfil de seu imóvel e de sua família e não espere mais para fazer esse investimento. Você perceberá que, além do conforto, ter uma piscina em casa também representa retorno financeiro futuro.

Deixe uma resposta